Cientistas afirmam que novas plantas luminosas poderiam substituir a iluminação artificial em jardins.
Há uma nova opção de iluminação para quintais, pois cientistas de biologia sintética desenvolveram plantas que brilham no escuro, oferecendo uma alternativa à iluminação artificial.
A equipe de 26 cientistas, que trabalham em nove organizações de pesquisa diferentes, utilizou genes de cogumelos para iluminar as plantas. As primeiras petúnias bioluminescentes, denominadas Firefly™, estão à venda nos Estados Unidos desde 1º de fevereiro.
A Firefly™, Petúnias Que Brilham no Escuro, está disponível nos 48 estados contíguos dos EUA e promete emitir um “brilho etéreo” durante a noite, desde uma muda até uma planta madura com abundância de flores.
“Como parte da equipe científica que descobriu os genes de bioluminescência das vaga-lumes, ajudei a criar a primeira planta luminosa em 1986, o que inspirou cientistas em todo o mundo,” afirma Keith Wood, CEO da Light Bio.
“Nestes cerca de quarenta anos desde então, descobrimos uma nova tecnologia de bioluminescência que nos permite agora disponibilizar essas encantadoras plantas aos consumidores. Mal podemos esperar para ver suas reações e descobrir o futuro promissor para essa tecnologia incrível,” acrescenta ele.
Keith Wood – CEO da Light Bio
Keith Wood possui mais de 30 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento, principalmente na indústria de biotecnologia. Keith iniciou sua carreira na Promega Corporation em 1990 e desempenhou várias funções, incluindo Chefe de Pesquisa, Diretor de P&D e Gerente de Grupo de P&D. Na Promega Corporation, também atuou como Fellow Industrial. Em 2019, Keith juntou-se à Light Bio, Inc. como Diretor Executivo.
Feito a Partir de Cogumelos.
Diferentemente da iluminação artificial para jardins, a magia das petúnias luminosas é possibilitada pela otimização de genes isolados de diferentes espécies de cogumelos luminosos.
Essa conquista se baseia em uma descoberta anterior que revelou ser possível criar plantas que brilham continuamente ao inserir DNA de cogumelos luminosos, destacando semelhanças entre a bioluminescência dos cogumelos e o metabolismo das plantas.
As petúnias, comercializadas pela Light Bio, possuem genes otimizados inseridos nelas para intensificar sua aparência luminosa.
“Essa realização não é apenas inovadora e empolgante – ela demonstra como o poder da biologia sintética pode despertar uma paixão pela natureza e tecnologia”, afirma Jason Kelly, CEO e co-fundador da Ginko Bioworks, parceira da Light Bio nesse projeto.
O desenvolvimento e a disponibilidade da Firefly™ Petunia ocorrem após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos determinar que as plantas geneticamente modificadas da Light Bio podem ser cultivadas e reproduzidas com segurança nos Estados Unidos.
Onde Comprar as Petúnias que Brilham no Escuro?
No momento, o site light.bio está limitando suas entregas exclusivamente para os Estados Unidos. Portanto, caso você esteja fora desse país, é importante estar ciente dessa restrição ao considerar a compra de produtos por meio dessa plataforma. Recomenda-se verificar as políticas de envio e entrega periodicamente, pois essas restrições podem ser ajustadas com o tempo. Para consumidores nos Estados Unidos, o light.bio pode ser uma opção conveniente e acessível para adquirir produtos específicos, oferecendo uma variedade de opções diretamente através de sua plataforma online acessando https://light.bio/.
Fonte:
Fotos: Light Bio
Texto: www.homesandgardens.com
Flavia Almeida é uma entusiasta em plantas ornamentais e especialista em compartilhar dicas valiosas sobre o assunto. Com seu conhecimento e entusiasmo, ela inspira os amantes de plantas a transformarem seus espaços em verdadeiros oásis verdes. Se você busca conselhos confiáveis para cuidar de suas plantas, Flavia Almeida é a pessoa certa para te ajudar nessa jornada verde.