Flores de Junho

introdução

Muitos podem imaginar que trabalhar para uma revista de jardinagem é o mesmo que ser pago para passar horas no seu próprio jardim, registrando tarefas essenciais e fotografando a beleza que você cultiva. Infelizmente, isso nem sempre é a realidade. Enquanto nossos jardins caseiros são um ótimo espaço para trilhar, experimentar e apreciar pequenas alegrias pessoais, muitas vezes passamos muito mais tempo nos jardins de outras pessoas do que no nosso (o que, convenhamos, dificilmente pode ser motivo de reclamação). Esse é exatamente o caso de Jack Coyier, nosso fotógrafo e cinegrafista de jardim interno.

Baseado em Des Moines, Iowa, Jack está constantemente viajando pelos jardins do país para capturar cenários deslumbrantes da forma mais impressionante possível. Mesmo entre viagens de trabalho e as horas passadas em frente ao computador editando vídeos, Jack encontra momentos para explorar suas próprias plantações e registrar seu jardim residencial com o mesmo cuidado e técnica que emprega ao fotografar os jardins alheios.


Flores alaranjadas em frente a folhagem roxa

O foco dessas fotos são as flores que inundaram o jardim de Jack no mês passado, mas há também uma abundância de folhagens deslumbrantes para admirar. As flores do falso girassol “Burning Hearts” (Heliopsis helianthoides var. scabra “Burning Hearts”, Zonas 3–9) ficam ainda mais vibrantes quando contrastadas com a folhagem escura da árvore-fumaça “Royal Purple” (Cotinus coggygria “Royal Purple”, Zonas 4–8).


Close-up de flor vermelha de cana

Dando continuidade a esse tema de cores de alto contraste, a lírio de cana Cannova® Bronze Scarlet (Canna x generalis “Bronze Scarlet”, Zonas 7–11) exibe flores intensamente vermelhas, como o vermelho de um caminhão de bombeiros, e folhagens tropicais com um bronze profundo e sofisticado.


Close-up de falsos girassóis amarelos

O jardim de Jack transita para o verão com tons quentes. Outras flores marcantes surgem dos falsos girassóis “Tuscan Sun” (Heliopsis helianthoides “Tuscan Sun”, Zonas 3–9).


Agregado de flores amarelas, laranjas e rosas

Se você procura flores que tragam uma explosão vibrante e intensa, a lantana Luscious® Citrus Blend™ (Lantana camara “Balandusbi”, Zonas 9–11 ou como anual) é sempre uma excelente adição. Conjuntos de vermelhos, laranjas e amarelos intensos fazem delas ótimas companheiras para uma variedade de outras flores em canteiros e vasos.


Asclepias tuberosa

Um excelente exemplo de combinação é a sempre surpreendente erva-borboleta (Asclepias tuberosa, Zonas 3–9), que se une harmoniosamente à lantana, criando um conjunto tanto belo quanto benéfico.


Jardim florido com camadas de cores

Mais um momento perfeito de jardim capturado por Jack. Camadas de cores e texturas se intensificam com o brilho sutil do sol, o qual pode ser tanto um aliado precioso quanto um desafio na hora de fotografar um jardim. Com anos de experiência, Jack sabe exatamente como aproveitar a luz natural a seu favor.


Plantio em vaso de flores rosas

Quando as plantações parecem precisar de algo a mais, um vaso pode preencher essas lacunas do jardim. Embora o vermelho, laranja e amarelo dominem os canteiros de Jack, um conjunto de plantas anuais em tons de rosa ajuda a integrar outras nuances presentes pelo espaço.


Dália rosa vibrante com folhagem escura

Como fotógrafo de jardins, não é surpresa que Jack prefira plantas com alto contraste. A folhagem escura desta dália rosa vibrante ressalta tanto as flores que parecem prestes a saltar da tela.


Close-up de Verbascum 'Southern Charm' com flores pêssego

Por fim, este close-up do verbascum “Southern Charm” (Verbascum “Southern Charm”, Zonas 5–9) é absolutamente magnífico. Com apenas algumas flores abertas, é difícil imaginar a beleza que virá à medida que essa estrutura se desdobra e revela suas flores em tons de pêssego e rosa.

Espero que tenham apreciado esta belíssima coleção de fotos de flores tiradas por Jack. Sua fotografia incrível inspira a enxergar o jardim com novos olhos e, quem sabe, despertar o jardineiro fotógrafo que existe em você. Divirta-se, experimente e permita-se descobrir uma nova perspectiva para suas plantações.

Com conteúdo de finegardening

Deixe um comentário